Ads 468x60px

.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

JOVEM DETIDO EM LAMEGO POR POSSE DE ARMA PROIBIDA

A Divisão Policial da PSP de Lamego informa que hoje, dia 23 de fevereiro, procedeu à detenção de um indivíduo por ameaça à vida e integridade física e posse de armas.
Cerca das 09H05, elementos desta Polícia deslocaram-se à Rua dos Bancos, no centro da cidade de Lamego, por haver notícias de distúrbios. Quando lá chegaram, foram informados por testemunhas no local que um indivíduo teria, momentos antes, injuriado e ameaçado a própria mãe com uma arma branca. Ao abordar o mesmo, um indivíduo do sexo masculino, com 22 anos de idade e residente em Ferreiros - Lamego, foi detetada na sua posse e apreendida uma arma branca.
Já no interior das instalações policiais, o mesmo continuou a proferir ameaças à vida e integridade física da sua mãe. Consultadas as bases de dados, verificou-se a existência de antecedentes sobre o suspeito, pelo que, após contacto com a Autoridade Judiciária, lhe foi dada voz de detenção.
Foi ainda realizada busca domiciliária na sua residência, tendo sido detetada e apreendida uma “reprodução de arma de fogo”.
O indivíduo foi presente a Tribunal durante o dia.

Entretanto,a Polícia de Segurança Pública de Viseu, através da Divisão Policial de Lamego, procedeu também à detenção de um cidadão por posse de arma proibida.
Elementos desta Polícia que se encontravam de serviço na Avenida D. Egas Moniz, abordaram um cidadão do sexo masculino, com 17 anos de idade e residente no concelho de Lamego, tendo sido detectada na sua posse, uma arma de fogo (pistola).
Trata-se de uma arma de alarme, que foi adaptada ilegalmente para arma de fogo e, como tal, não susceptível de ser registada ou manifestada.
O detido já foi presente ao Tribunal Judicial.

Sem comentários :